acesse nossas redes:

Dicas bacanas de decoração para preparar a casa para o Inverno

Mesmo que digam que tudo fica mais elegante no frio, é preciso tomar alguns cuidados na decoração da sua casa, não só na questão estética mas também para garantir o bem estar de quem vive nela. Pensando nisso, veja essas dicas de decoração para proteger sua casa do frio, além de alguns toques para enfrentar o inverno com conforto e segurança. Confira agora as dicas a aproveite nossa promoção para todos os produtos deste post e mais alguns:

Mantas e cobertores
Tem coisa melhor do que ficar na cama debaixo das cobertas em um dia frio? Além de ficarem lindos na decoração, os cobertores e mantas são excelentes peças para proteger-se do frio em casa, especialmente para quem tem bebês ou crianças.
Para temperaturas mais amenas, as mantas de toque aveludado, como as de plush ou microfibra maleável, são ideais. Já para dias muito frios, os cobertores de fios mais grossos, lã ou algodão são a melhor opção.

Tapetes
Muito mais do que um complemento de decoração, os tapetes são ótimos revestimentos e ajudam muito no frio. Isso porque o piso também influencia na sensação térmica dentro de um ambiente, então é importante pensar no aquecimento da casa desde a sua base.
Quem tem carpete ou piso de madeira em casa já está no caminho para passar um inverno mais aconchegante. Se esse não for o seu caso, adquirir um tapete mais encorpado e de tecidos mais grossos é um bom investimento.

Almofadas
O frio favorece programas caseiros, e um item de decoração infalível para preparar a casa são as almofadas.
Além de garantir o conforto dos seus convidados, você pode alegrar o ambiente escolhendo modelos coloridos ou criar uma atmosfera mais acolhedora com peças em tons neutros.

Luminárias e fios de luz
É fato que ambientes escuros são mais frios do que os claros. Porém, no frio, a função da iluminação não se resume a aumentar a temperatura de um ambiente.
Pensando nas luzes como parte da decoração, percebemos que elas ajudam a deixar os espaços mais aconchegantes. Para isso, você pode optar por fontes de iluminação indireta e luzes amareladas – mas não as incandescentes, que já foram até proibidas.

Velas
A ambientação com o fogo é menos saturada e mais envolvente. Por isso, espaços à luz de velas geralmente são mais românticos, aconchegantes e elegantes.
No entanto, é importante ressaltar o cuidado que precisamos ter com velas e lareiras dentro de casa. A maior incidência de ventos no inverno pode ajudar a espalhar as chamas, então tenha atenção ao inserir esses itens na sua decoração.

VEJA MAIS

FIQUE POR DENTRO