acesse nossas redes:

Como adaptar o filhote com outros pets

Bom vamos mostrar algumas atitudes que vão facilitar o processo de adaptar o filhote com o outro pet da casa.

Primeiro encontro
A melhor forma de apresentar os dois pets é fazê-lo em um ambiente neutro. Um parque, na casa de algum amigo ou mesmo na rua. Os cachorros costumam ser muito protetores e acabam ficando “valentes” quando estão no próprio território.
Pois então, deixe que os dois cachorros futuros irmãos se conheçam em um espaço que não pertence a nenhum dos dois. De preferência, dê um passeio com eles (separadamente) antes da apresentação para que eles fiquem cansados e a energia esteja mais baixa na hora do encontro. Evite fazer este primeiro encontro quando os cachorros estiverem muito ansiosos ou agitados.
Ambos na guia, deixe com que um sinta o cheiro do outro sem pressa. O tempo deles será importante no processo para adaptar o filhote.

Adaptar o filhote na rotina de casa
Chegando em casa, é hora da segunda parte. Fique de olho no comportamento do cachorro mais velho. Se ele abaixar o corpo, ficar com o pelos eriçados e começar a mostrar os dentes isso é sinal de perigo, significa que ele está agressivo com a presença do filhote. Prenda-os novamente na coleira e deixe com que se cheirem de novo.
Situação mais calma, solte os dois peludos no mesmo ambiente, mas sempre com supervisão. Brinque bastante com o primogênito, dê carinho e mostre que ele ainda tem o espaço dele reservado no seu coração.
Na hora das refeições, os cachorros devem ficar separados para evitar que um roube a comida do outro e isso seja motivo para começar uma briga.
Sempre que chegar em casa, lembre-se de dar atenção igualmente para os dois cachorrinhos!! Filhotes são muito fofos e querem brincar o tempo todo, mas não se deixe levar pela empolgação ou isso vai gerar ciúmes no outro pet.
Como sempre, associe coisas boas à presença do novo filhote. Dê petiscos e brinque com o brinquedo favorito do cachorro mais velho nos locais perto do filhote, ativando essa associação positiva com a presença da nova bolinha de pelos.

VEJA MAIS

FIQUE POR DENTRO